O administrador da Edesur, Milton Morrison, informou que o Dominican Fiesta Hotel, bem como a sede da JCE, serão abastecidos não só a partir da subestação de Herrera (no oeste de Santo Domingo), mas também a partir da subestação de Embajador, de acordo com um comunicado de imprensa enviado pelo Departamento de Comunicações.
A Edesur também iluminou a área em torno da assembleia de voto localizada no Centro de los Héroes na capital, que por sua vez será alimentada por dois circuitos através das subestações UASD e Matadero.
Além disso, todas as subestações localizadas no território da Edesur, incluindo as do extremo sul, receberam manutenção especial com estudos termográficos e estarão militarizadas 24 horas por dia durante o processo eleitoral do próximo domingo.
As medidas visam reduzir o risco de panes elétricas nas escolas e seções eleitorais de sua área de concessão durante as eleições, nas quais serão eleitos 3 mil 849 cargos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e outros.
A empresa também instalou recentemente iluminação na periferia da sede do JCE e dois interruptores telecontrolados (ITC), que garantem a continuidade do serviço no edifício.
Brigadas especializadas desta entidade permanecerão nas imediações dos recintos e assembleias de voto, para acudir a qualquer eventualidade e evitar falhas transitórias, refere a Edesur na nota.
lam/mpv/glmv