5 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O Hezbollah bombardeia Kiryat Shmona em resposta aos crimes israelita

O Hezbollah bombardeia Kiryat Shmona em resposta aos crimes israelita

Beirute, 15 fev (Prensa Latina) A Resistência libanesa (Hizbulah) bombardeou hoje o assentamento de Kiryat Shmona, em resposta preliminar aos massacres israelitas contra civis nas localidades meridionais de Nabatieh e Al-Sowaneh.

Em declarações separadas, o movimento confirmou um primeiro disparo de dezenas de foguetes Katyusha contra a zona israelita e, mais tarde, anunciou o disparo de vários mísseis Falaq.

Ambas as operações tiveram um impacto direto e fazem parte das acções de apoio ao povo palestiniano em Gaza e de solidariedade com a sua resistência.

Neste contexto, os meios de comunicação social israelitas noticiaram a queda de mísseis no centro de Kiryat Shmona e a deslocação de equipas de ambulâncias para o local.

Segundo a imprensa de Telavive, dois mísseis anti-tanque foram disparados contra a colónia sem aviso prévio, seguidos de barragens de nove e três foguetes, respetivamente.

A Resistência libanesa anunciou igualmente os ataques com mísseis efectuados durante o dia contra o equipamento de espionagem da base militar inimiga de Ruweisat al-Alam, nos territórios ocupados de Shab’a Farms, bem como contra as posições de al-Raheb, al-Marj e a base naval de al-Naqoura.

Numa declaração separada, o Hezbollah comunicou a utilização do míssil Falaq na ação que visou o quartel de Zibdeen, para além de ter atingido o local de Al-Samaqa e de ter atacado uma concentração de soldados israelitas perto do centro de Zarit.

A propósito, o Canal 12 em hebraico noticiou que três mísseis anti-tanque foram disparados do Líbano em direção ao colonato de Shtula e que um outro tinha como alvo as quintas ocupadas de Shab’a.

Os meios de comunicação social reconheceram igualmente o disparo de dois mísseis anti-tanque contra uma base do exército israelita na cordilheira de Ramim, na Alta Galileia.

O Sul do Líbano está a assistir a uma escalada na sequência da morte de 11 civis por Israel em bombardeamentos em Nabatieh e Al-Sowaneh ontem, e da resposta dos combatentes do Hezbollah.

Esta semana, o líder político e militar do Hezbollah, Hassan Nasrallah, sublinhou que os bombardeamentos a partir do sul do Líbano terminarão quando cessar a agressão e for estabelecido um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Lutamos no sul com os olhos postos em Gaza”, reafirmou, sublinhando que a Resistência está hoje mais segura e determinada a preparar-se para enfrentar o inimigo a qualquer nível.

lam/yma/glmv

ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES