O Centro de Conferências da Comissão Económica das Nações Unidas para África (ECA) acolhe o evento, à margem da 37ª Sessão Ordinária da Assembleia de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA).
O compromisso de negócios constitui uma plataforma de diálogo entre os sectores público e privado da região para melhorar os esforços colectivos para a realização da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2063: África o que queremos, da UA, afirmou um comunicado.
A forma como as parcerias com o sector privado podem aumentar o investimento na educação, ciência, tecnologia e inovação como um motor-chave da transformação do continente será o foco das discussões.
O Fórum também contribuirá para a posição de África para a Cimeira do Futuro do Secretário-Geral da ONU, em Setembro próximo, que reunirá líderes mundiais para forjar um novo consenso internacional sobre como proporcionar um presente melhor e salvaguardar o futuro.
Os líderes africanos que participaram na 37ª Cimeira da UA, representantes da Comissão, empresas do sector privado que operam nas áreas da educação, ciência, tecnologia e inovação participam no evento na CEA.
Da mesma forma, desde bancos multilaterais de desenvolvimento, investidores e capitalistas de risco interessados em apoiar iniciativas tecnológicas.
jf/nmr/ls