De acordo com a imprensa local, os voos entre os aeroportos internacionais de Las Américas e Cheddi Jagan serão efectuados aos domingos, terças e quintas-feiras, num avião Embraer 190 com 97 lugares, nove dos quais em classe executiva e 88 em económica.
As autoridades dos dois territórios sublinharam que esta ligação beneficiará o transporte de passageiros, tanto para fins turísticos como de negócios, uma vez que se verifica um aumento do interesse de ambas as partes em estabelecer contactos comerciais.
Como parte do seu desenvolvimento económico, a Guiana procura que mais companhias aéreas acrescentem este destino aos seus itinerários e, através de uma rota direta, alarguem as opções de viagem de e para outras nações da América Latina.
A este respeito, o Governo tenciona formar em espanhol os guias turísticos e o pessoal das alfândegas e da imigração, a fim de assegurar um serviço de excelência, uma melhor comunicação e uma boa experiência no seu território para os visitantes de língua espanhola.
oda/ymr/glmv