A Missão de Apoio à Estabilidade da agência no país africano condenou o incidente violento ocorrido no fim de semana no município de Abu Salim, em Trípoli, que deixou uma dúzia de pessoas mortas, incluindo dois de seus membros.
Em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter, a Unsmil garantiu que continua a monitorar a situação, enquanto a imprensa considera que se trata de uma operação de assassinato direcionada.
As vítimas estavam hospedadas em uma casa de veraneio no município da capital, de acordo com o portal da web líbio El Observador.
“Esse incidente ressalta as preocupações repetidamente levantadas pelo representante especial do secretário-geral, Abdoulaye Bathily, sobre os sérios riscos apresentados pelas rivalidades entre os agentes de segurança que continuam a ameaçar a frágil segurança em Trípoli”, alertou Unsmil.
A Missão pediu às autoridades do país africano que garantam uma investigação independente, rápida e completa do incidente e que evitem qualquer ação que possa levar a uma escalada e a mais violência.
mem/ebr/bm