Ambas as equipes definiam ontem o campeão quando as chuvas na cidade de Unión de Reyes interromperam o terceiro e último jogo da subsérie.
O mau tempo interrompeu as ações na parte alta da nona entrada com empate em seis corridas e ameaça ofensiva dos chamados Tubarões do Sul, que tinha corredores na terceira e primeira bases com algumas eliminações.
A retomada do confronto está marcado para as 10h, horário local, no estádio 16 de Abril, em Unión de Reyes, onde houve grande aglomeração de torcedores no sábado e domingo.
No sábado, o representante do Matanzas venceu a primeira partida por 6-1 e os trinitários responderam deixando-os em campo na segunda hora para 4-3 na entrada extra.
Ambas as equipes chegaram à série final do campeonato depois de liderar seus respectivos circuitos oeste e leste em um formato de competição de eliminação direta em cada instância.
A chamada Locomotiva Unión de Reyes saiu de Melena del Camino na estrada. Sul (Mayabeque), Santa Clara e Mântua (Pinar del Rio), por nessa ordem, com saldo de seis vitórias e uma derrota, antes de vencer os trinitários.
Os Sharks entraram no duelo invictos por o ouro (6-0) ao vencer sucessivamente as equipes do Primero de Enero (Ciego de Ávila), Las Tunas e Campechuela (Granma).
O campeonato de clubes campeões É um torneio anual de beisebol que retorna ao calendário esportivo cubano após 16 anos de ausência e em cuja primeira temporada celebrou 17 edições com Guantánamo como o maior vencedor com cinco títulos.
jf/nrg/ls