Em declarações exclusivas à Prensa Latina, o idealizador e presidente honorário do festival, Maykel Blanco, destacou que se apresentarão quatro orquestras por dia, sob a direção artística da atriz e apresentadora Edith Massola.
Como novidade nesta edição, apresentar-se-á La Original de Manzanillo, em homenagem ao 60º aniversário da fundação desta emblemática orquestra, acrescentou o músico.
O evento será homenageado com a presença de grupos notáveis que defendem a música dançante popular no país, como Maykel Blanco e su Salsa Mayor, Los Van Van, Manolito Simonet y su Trabuco, Adalberto Álvarez y su Son, Alexander Abreu e Havana Dâ€Ö Primera, entre outros artistas virtuosos.
Blanco destacou ainda a participação do cantor porto-riquenho Giro, acompanhado do grupo 8 y Más, além de DJs de destaque nacionais e internacionais.
Outra novidade a destacar é a vinculação do festival com o ensino artístico, através de master classes e workshops, oportunidade que potenciará a troca de conhecimentos entre alunos e músicos participantes.
Através da plataforma La Papeleta, serão vendidos ingressos diários no valor de 500 pesos em moeda nacional, que também poderão ser adquiridos nos cinemas Astral, Acapulco e Ambassador, bem como no Club 500, Pavilhão de Cuba e outras instituições.
Se o público desejar, pode adquirir na referida plataforma um pacote de 1.500 pesos em moeda nacional que cobre o acesso a todos os concertos desta grande festa para o bailarino.
Através do telefone 7870-9003, empresas e universidades poderão solicitar a venda de ingressos em suas respectivas sedes.
O festival A Salsa Internacional, que decorrerá até ao dia 25, é organizada pelas Companhias de Carnaval, Artex e Mipyme MB Producciones, tendo a agência Paradiso como sede oficial e o apoio do Instituto Cubano de Música, do Ministério da Cultura e de outras entidades.
lam/amr/ls