Num primeiro comunicado, o movimento confirmou acertos diretos no ataque à base geral do Batalhão Oriental 769 no referido centro inimigo, localizado a três quilómetros da aldeia fronteiriça libanesa de Bustan.
Através de um segundo comunicado, a Resistência anunciou a operação com armas apropriadas dirigida a um edifício que albergava soldados israelitas no assentamento de Kfar Yoval, a 2,5 quilómetros da cidade libanesa de Meissat, no sul do país.
De acordo com o Hezbollah, o ataque foi uma resposta à persistente agressão israelita contra aldeias e casas de civis no Líbano.
Neste contexto, os meios de comunicação social de Tel Aviv comentaram o impacto de um míssil teleguiado ou de um drone suicida num edifício dentro de uma base militar em Kiryat Shmona.
Por sua vez, o chefe do Conselho Regional da Alta Galileia, Giora Zeltz, afirmou que ao amanhecer dois mísseis antitanque foram disparados contra os assentamentos israelenses de Kfar Yuval e Kiryat Shmona.
Zeltz anunciou o fechamento de várias estradas ao tráfego na colônia de Beit Hillel e na zona industrial de Kiryat Shmona até novo aviso devido à situação de segurança.
Desde 8 de Outubro, o Hezbollah realizou mais de 1.050 operações contra locais israelitas, quartéis, equipamento de espionagem, veículos, envio de soldados e colonatos, em resposta ao genocídio sionista em Gaza e aos crimes contra civis libaneses.
jf/yma / fav