Baseada na popular série animada criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko sob o selo Nickelodeon e transmitida de 2005 a 2008, a ficção de oito episódios estreia na Netflix nesta quinta-feira.
A nova proposta, assim como sua versão anterior, acompanha a história de Aang, um jovem Nômade do Ar, que junto com os irmãos Sokka e Katara embarca em uma aventura cheia de ação para lutar contra o temível Senhor do Fogo Ozai, enquanto são perseguidos pelo Príncipe. Zuko.
A série convida-nos a explorar um mundo em que existem pessoas com poderes para controlar a água, a terra, o fogo ou o ar, sendo Aang no seu papel de Avatar o único que pode aprender a governar os quatro elementos e restaurar o equilíbrio. um mundo em guerra.
Os atores Gordon Cormier, Kiawentiio e Ian Ousley interpretam Aang, Katara e Sokka respectivamente, enquanto Dallas Liu interpreta o Príncipe Zuko e o ator Daniel Dae Kim interpreta Fire Lord Ozai, o principal antagonista.
O sucesso da série original permitiu o surgimento de vários projetos spin-off; A franquia se espalhou por quadrinhos, romances e videogames, e até foi feita uma sequência chamada Avatar: A Lenda de Korra.
Em 2010, foi feita uma primeira tentativa de trazer a ficção para a ação ao vivo com o diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido) à frente do projeto, mas este filme não foi apenas um fracasso de bilheteria, mas também não alcançou as expectativas dos fãs e é considerado um dos piores trabalhos do diretor.
Só nos resta esperar para saber se esta nova versão de Avatar: The Last Airbender tem mais sorte e, como One Piece, triunfa na plataforma ou segue os passos de outras adaptações da Netflix como Cowboy Bebop (2021) ou Death Note (2017), que não conseguiram convencer o público e foram duramente criticados.
jf/mml/les / fav