Segundo o que foi divulgado aqui pela presidência do Conselho de Ministros, os documentos foram assinados pelo ministro sírio da Economia e Comércio Externo, Muhammad Samer Al-Khalil, e pelo chefe do Comércio iraquiano, Atheer Daoud Salman Al-Ghurairi.
A cerimónia de assinatura ocorreu após o encerramento das reuniões da décima segunda sessão da Comissão Mista Sírio-Iraque, que se realizou em Bagdad, capital iraquiana.
O ministro sírio manifestou em conferência de imprensa com o seu homólogo iraquiano o desejo do executivo do seu país de avançar na cooperação bilateral e conseguir um salto quantitativo e qualitativo no que diz respeito ao intercâmbio de produtos.
Já assistimos a uma relativa melhoria no nível de intercâmbio comercial e aspiramos a mais do que isso, reafirmou o dirigente.
Al-Khalil explicou que a Síria e o Iraque têm interesse em ultrapassar todos os obstáculos para facilitar o fluxo de produtos, especialmente no domínio da indústria, agricultura e comércio entre os dois países.
Por outro lado, o Ministro do Comércio iraquiano instou os investidores do seu país e da Síria a estabelecerem projetos de desenvolvimento económico em todos os domínios.
jf/fm / fav