Miško Rađenović, presidente do Conselho Executivo montenegrino, considerou que há potencial para dito objetivo e propôs a celebração de um Dia de Cuba em seu país com o objetivo de promover e trocar experiências sobre o desenvolvimento do setor em cada nação, informaram fontes diplomáticas.
Durante o evento, a delegação cubana recebeu em seu estande representantes de agências de viagens da Sérvia e de diferentes países europeus, gerentes de hotéis e jornalistas.
Além disso, os organizadores da feira internacional na cidade de Novi Sad, em novembro, demonstraram interesse na participação de representantes cubanos.
O lado cubano observou o interesse do público em conhecer as agências sérvias que promovem viagens a Cuba e se ofereceu para promover a Feira Internacional de Turismo FITCuba-2024, que acontecerá de 2 a 5 de maio em Jardines del Rey, dedicada à América Latina e ao Caribe.
A delegação cubana foi composta por Madelén González-Pardo, Conselheira de Turismo da Embaixada da República de Cuba na Itália; Yudielda Esponda, Oficial de Viagens da Cadeia de Hotéis Cubanacán, e a Embaixadora de Cuba em Belgrado, Leyde Ernesto Rodríguez Hernández.
rgh/ehl