As declarações de Alakbarov ocorreram após visita ao Parque Industrial Adama, região central de Oromia, na véspera, acompanhado pelo diretor executivo da Parks Development Corporation Industrial da Etiópia (IPDC), Aklilu Taddese, disse a televisão estatal Fana Broadcasting Corporate.
O representante da ONU Durante o passeio, confirmou que 17 armazéns fabris do parque estão totalmente ocupados por investidores locais e estrangeiros, criando mais de sete mil oportunidades de emprego no processo.
No entanto, considerou, o parque industrial tem espaço reservado a potenciais investidores que pretendam entrar no futuro.
Revelou que testemunhou em primeira mão o impressionante parque que gera milhares de empregos. A visita incluiu a fábrica de roupas de alta qualidade e as instalações de produção de tintas.
Destacado também o respeito pelo ambiente com zero águas residuais e/ou elevada proteção ambiental e, nesse sentido, têm a capacidade de promover o desenvolvimento industrial inclusivo e sustentável que irá acelerar o crescimento económico e criar mais empregos no país.
jha/nmr/ls