Na continuação da 23.ª jornada da Ligue1, que começou ontem à noite com a vitória por 2-1 do renascido Olympique de Lyon em Metz, a equipe “Pirata” chegará ao estádio Meinau, na cidade oriental, com 40 pontos, apenas superada em a tabela do multicampeão e favorito PSG (53).
Os comandados por Éric Roy não têm margem para erros, já que o Nice (39), rival de amanhã do último colocado Clermont, está muito perto, o Lille (38), que enfrentará o Toulouse, e o Monaco (38), que enfrentará o também candidato Lens. (36).
No final da campanha, os três ocupantes do pódio terão passagem direta para a Liga dos Campeões 2024-2025, daí as motivações multiplicadas este ano.
Na outra partida de sábado, dia 23, serão rivais Lorient (22) e Nantes (22), dois clubes localizados à beira dos lugares de rebaixamento, entre eles Metz (17) e Clermont (16).
Quanto à batalha pelo líder da Ligue1, parece decidida apesar do número de jogos pela frente, são 34, com a estrela do PSG Kylian Mbappé confortavelmente na liderança graças aos 21 gols em 20 jogos, seguido por Alexandre Lacazette (Lyon), com 12, enquanto Wissam Ben Yedder (Mônaco) e Jonathan David (Lille) somam 11.
Kiki, que já anunciou que deixará Paris no final da temporada, foi o artilheiro nas últimas cinco temporadas, igualando o recorde de Jean-Pierre Papin no Olympique de Marseille entre 1987 e 1992.
ro/wmr / fav