22 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Início tenso em Paris da Feira Agrícola devido aos protestos

Início tenso em Paris da Feira Agrícola devido aos protestos

Paris, 24 fev (Prensa Latina) A 60ª edição da Feira Agrícola de Paris começou hoje sob grande tensão, com confrontos entre manifestantes e policiais e um pedido de calma do presidente francês, Emmanuel Macron.

Dezenas de pessoas forçaram a entrada no recinto de feiras de Porte de Versailles, onde a abertura ao público do evento designado foi adiada até 3 de março e as autoridades recorreram mesmo ao uso de gás lacrimogéneo contra agricultores que gritavam “Macron renuncia”. para passar pelos cordões de segurança.

Os protestos eram esperados aqui, já que o Salão acontece no contexto da mobilização dos sindicatos agrícolas exigindo melhores remunerações, preços justos para os produtos e combate à burocracia e à concorrência desleal.

Ontem, na véspera do início do tradicional encontro, os tratores entraram pela primeira vez em Paris, com manifestações na Place Vauban, em frente ao Palácio dos Invalides, e na Porte de Versailles.

Macron e outros membros do governo reuniram-se cedo com representantes de organizações sindicais, embora não tenha sido possível realizar o anunciado “grande debate”, que foi cancelado na véspera pelo presidente, após reconhecer que os seus interlocutores se demitiram dele.

O sindicato que colocou em xeque o executivo na segunda quinzena de janeiro com o bloqueio de rodovias e outras ações previa que o desenvolvimento da Mostra Agropecuária era a oportunidade oportuna para o governo materializar seus anúncios e promessas, traduzidos em três pacotes de medidas relatadas pelo primeiro-ministro Gabriel Attal.

Em declarações à imprensa, o chefe de Estado admitiu que o setor enfrenta crises “de rendimento, confiança e reconhecimento”, às quais reiterou que haverá respostas.

Neste sentido, definiu como prioridades “alimentar o país, proteger os agricultores e renovar a força de trabalho”.

Uma das ações detalhadas pelo presidente francês é a criação de um tesouro de emergência para apoiar a agricultura e, em particular, os agricultores mais necessitados.

Dadas as tensões dentro do Salão Agrícola devido aos protestos, Macron disse não saber se conseguiria fazer o tradicional passeio dos dirigentes pelas suas bancadas e áreas.

ro/wmr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES