O confronto contra um adversário difícil – o Rennes vem de seis vitórias consecutivas na Ligue 1 – é interessante e oferece aos Vermelhos e Azuis a chance de se distanciarem ainda mais na tabela, mas nada disso é tão interessante quanto as reações no Parc des Princes ao jogador que os encantou nas últimas sete temporadas.
Embora nem a sua decisão nem o seu destino tenham sido oficializados, o atacante de 25 anos já informou ao presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, e aos seus companheiros de equipe que deixará o clube no final da temporada, notícia que já era esperada devido às novelas em que Kiki se envolveu nos últimos anos, com a maioria dos especialistas vendo-o no Real Madrid neste verão.
Os parisienses vão para o confronto desta tarde em casa confortavelmente instalados no topo da tabela com 53 pontos, 10 à frente do Brest, que venceu o Strasbourg por 3 a 0 na noite passada graças aos três gols de Mahdi Camara.
Mbappé, por sua vez, lidera confortavelmente a tabela de artilharia da Ligue 1 com 21 gols em 20 jogos, bem à frente da dúzia de gols marcados pelo veterano Alexandre Lacazette (Olympique Lyon) e marcando uma inédita sexta temporada consecutiva como artilheiro da França, uma despedida em grande estilo.
A 23ª rodada de domingo apresenta outros jogos importantes, já que o Nice, terceiro na tabela com 39 pontos, tentará se agarrar ao pódio ao receber o lanterna Clermont, enquanto Lille (38) e Mônaco (38) tentarão manter o cerco com vitórias contra Toulouse e Lens, respectivamente.
A campanha atual tem o incentivo de que os três primeiros colocados garantirão uma vaga direta para a Liga dos Campeões da UEFA de 2024-2025, uma a mais do que a competição atual, que tem 34 jogos para cada um dos 18 clubes em disputa.
mem/wmr/mb