De acordo com relatos noturnos da mídia local que acompanharam o evento, o indivíduo foi transportado para um hospital local com ferimentos graves e com risco de vida.
O Departamento de Descarte de Material Explosivo da polícia também foi chamado ao local por causa de um veículo suspeito que pode estar conectado ao indivíduo, embora o veículo tenha sido posteriormente removido sem encontrar nenhum material perigoso, disseram as autoridades.
Por seu lado, o jornal The Hill recordou que o incidente ocorre alguns meses depois de um manifestante imolado na frente ao consulado israelense em Atlanta, Geórgia.
A polícia da época disse que o incidente foi provavelmente um “ato extremo de protesto político”.
Desde o passado dia 7 de Outubro, as embaixadas israelitas em todo o mundo têm enfrentado protestos contra a guerra desencadeada pelo regime sionista em Gaza na sua tentativa de acabar com o Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana Hamas.
Bombardeios de Israel os ataques à população palestina causaram mais de 29 mil mortes nos últimos quatro meses, a maioria delas mulheres e crianças, segundo fontes de Gaza.
jf/dfm/ls