Sala Villena da União de Escritores e Artistas de Cuba (Uneac), nesta capital, será sede do diálogo em que seu autor, Rafael Acosta, abordará aspectos do pensamento e da obra do Pai da Pátria, a partir de seus estudos associados ao tema.
O poeta e ensaísta, também membro da Academia Cubana de História, falará também sobre o trabalho de José Martí do Partido Revolucionário Cubano, seus esforços para reunir líderes e veteranos da campanha de 10 anos, bem como seus esforços nas páginas do jornal Pátria para divulgar a intensa atividade ideológica e organizativa relacionada com a guerra necessária.
Apresentação de texto digital Será realizado perante criadores e escritores membros da Uneac e faz parte da homenagem desta organização aos 150 anos da queda em combate de Céspedes, em 27 de fevereiro de 1874.
O e-book, das Ediciones Boloña, é uma obra essencial para entender a estatura histórica e as contribuições de Carlos Manoel de Céspedes.
Os silêncios quebrados de San Lorenzo em versão eletrônica é uma edição corrigida e ampliada pelo autor da última edição de 2023.
jf/amr/ls