No Complexo Desportivo Nouhad Nawfal, a equipa libanesa dominou o jogo desde o primeiro quarto (21-13, 18-20, 29-13, 26-17), apoiada na eficácia nos golos de campo e no domínio sob as tabelas, para somar o segundo êxito e liderar o grupo F.
Os adeptos libaneses aplaudiram o desempenho do base Wael Arakji, melhor marcador do jogo com 20 pontos (seis cestos em nove tentativas), além de ter contribuído com cinco ressaltos e seis assistências.
O quinteto da Taça do Mundo, dirigido pelo treinador Jad El Hajj, contou ainda com a participação do pivot Gerard Hadidian, que registou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 ressaltos debaixo do cesto em pouco mais de 27 minutos de jogo.
Ali Mansour e Hayk Gyokchyan marcaram 13 e 12 pontos, respetivamente, e Sergio El Darwich contribuiu com nove ressaltos e 10 ressaltos.
Pelo Bahrein, Mustafa Rashed destacou-se com 18 pontos e Devon Dwayne Chism, que marcou 14 e apanhou 14 ressaltos.
Após este resultado, o Líbano lidera a secção com um registo de 2-0, depois de se ter estreado com uma vitória de 87-78 sobre a Síria na sexta-feira passada.
A equipa síria, treinada pelo argentino Facundo Petracci, derrotou os Emirados Árabes Unidos por 78-63 no Dubai, obtendo o seu primeiro triunfo e o segundo lugar na secção.
Na próxima janela, o Líbano receberá os Emirados Árabes Unidos e a Síria nos dias 22 e 25 de novembro, por esta ordem.
Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para a Taça Asiática, agendada para a Arábia Saudita, enquanto os seis terceiros classificados disputam um torneio de qualificação final para quatro lugares, a fim de completar os 16 participantes na competição continental.
npg/yma/glmv