No terminal aéreo, ele foi recebido pelos deputados Raúl Lima, terceiro vice-presidente da Assembleia Nacional de Angola, e Alcides Sakala Simões, presidente da comissão parlamentar de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidade no Exterior.
O chefe do legislativo cubano viajou da África do Sul para Luanda, onde no dia anterior se reuniu com líderes do governo sul-africano e de partidos políticos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia Nacional de Angola, o programa na capital inclui uma reunião de cortesia com a presidente do Parlamento, Carolina Cerqueira, além de conversas com deputados angolanos, no âmbito das relações históricas entre as duas instituições.
Lazo e a delegação que o acompanha devem participar da sessão plenária de amanhã da Câmara de Angola, que tem em sua agenda o debate e a aprovação de dois projetos de lei, um sobre mineração de criptomoedas e outro sobre doping no esporte.
No mesmo dia, os representantes da nação caribenha farão uma visita guiada ao Palácio da Assembleia Nacional, ao Memorial António Agostinho Neto e ao sarcófago do ex-presidente José Eduardo dos Santos.
Eles também conhecerão o Complexo Hospitalar Cardenal Dom Alexandre do Nascimento.
No último dia de trabalho, 29 de fevereiro, o Presidente do Parlamento Cubano homenageará o Comandante Raúl Díaz Arguelles colocando uma coroa de flores no Cemitério Alto de las Cruces.
mem/kmg/bm