24 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia alerta para o perigo de conflito direto com a OTAN

Rússia alerta para o perigo de conflito direto com a OTAN

Moscou, 27 fev (Prensa Latina) O possível envio de militares de países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) à Ucrânia aumentará o risco de um conflito entre o bloco e a Rússia, disse hoje o negociador Konstantin Gavrilov.

De acordo com o diplomata, que chefia a delegação do país eslavo nas negociações de Viena sobre segurança militar e controle de armas, as consequências do risco crescente de o conflito se transformar em um confronto direto entre a OTAN e a Rússia podem ser as mais imprevisíveis.

Gavrilov também descreveu como improvável que “os contribuintes europeus, com cujos bolsos as elites da União Europeia (UE) e dos países da OTAN financiam o confronto armado na Ucrânia, gostariam de transferir um conflito para a Europa”. “Nosso país também não quer isso”, enfatizou.

O diplomata lembrou que a Rússia advertiu repetidamente os países da OTAN sobre o perigo de seu envolvimento direto em hostilidades contra as Forças Armadas russas.

Gavrilov acrescentou que Moscou nunca cortou os canais de diálogo com a Aliança Atlântica. A Rússia “continua aberta à construção de um sistema de segurança europeu justo, baseado na igualdade, no respeito mútuo e no princípio da segurança indivisível, em que nenhum Estado ou associação de Estados reivindique superioridade militar”, acrescentou.

Anteriormente, o primeiro-ministro eslovaco Robert Fico informou que alguns países da UE e da OTAN estavam considerando enviar suas forças armadas para a Ucrânia com base em acordos bilaterais.

mem/gfa/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES