Só nos primeiros dois meses de 2004, a nação da Indochina atraiu mais de 4,2 bilhões de dólares de IDE, principalmente graças a certificados concedidos a 405 novos planos de investimento num total de 3,6 bilhões de dólares.
Outros 159 projetos tiveram ajustes de capital no valor de 442,1 milhões de dólares, enquanto as contribuições de fundos e compras de ações atingiram apenas 255,4 milhões de dólares, detalhou a Agência de Investimento Estrangeiro.
Segundo a agência, Hanói, Quang Ninh, Thai Nguyen, Ba Ria – Vung Tau, Bac Ninh, Dong Nai, Bac Giang, Ho Chi Minh City, Hai Phong e Hung Y lideraram a lista dos locais mais atraentes para o IDE, enquanto Singapura Foi o principal investidor entre os 48 países e territórios que tiveram projetos aprovados.
Os investidores estrangeiros desembolsaram capital em 16 dos 21 setores económicos, entre os quais a indústria transformadora e transformadora recebeu a maior fatia, com um investimento de quase 2,54 bilhões de dólares, seguida pelo setor imobiliário (1,41 bilhões).
oda/mpm / fav