Além dos chefes de governo da região, este conclave contou com a presença de representantes de países da África, Oriente Médio, Europa e América do Norte para ampliar os contatos com o povo caribenho e explorar o potencial de cooperação.
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participará do encerramento desta quarta-feira e também manterá reuniões de trabalho com seu homólogo guianense, Irfaan Ali, e o do Suriname, Chan Santokhi, para discutir assuntos de interesse bilateral e trilateral.
Esta reunião terminará com uma conferência de imprensa ao final da tarde e espera-se que os líderes dos grupos apresentem os resultados e consensos alcançados durante a mesma.
A 46ª Conferência de Chefes de Governo da Caricom foi prorrogada a partir de domingo com foco no aprofundamento da integração regional e na melhor promoção dos interesses do povo caribenho na arena internacional.
Este espaço determina as diretrizes políticas do grupo, celebra tratados de interesse e estabelece relações com outras organizações internacionais e países ao redor do mundo.
oda/ymr/cm