25 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Desenvolvimento de drones decola na Itália

Desenvolvimento de drones decola na Itália

Roma, 29 fev (Prensa Latina) As empresas italianas que desenvolvem drones apresentam um crescimento significativo, com receitas em 2023 de 145 milhões de euros que superaram as do ano anterior em 23 por cento, indica hoje um relatório.

Um estudo do Observatório de Drones e Mobilidade Aérea Avançada da Escola Politécnica de Gestão de Milão, na região norte da Lombardia, destaca que 664 empresas dedicadas ao desenvolvimento destes meios já operam no país e espera-se que em 2024 haja ser um salto importante neste setor.

A análise, publicada no site digital da revista especializada DronespectreMag, indica que na Itália o mercado profissional de drones é representado em 97 por cento pelas Operações Aéreas e três pontos percentuais pelos serviços inovadores de mobilidade aérea e entrega.

A procura pública representa apenas oito pontos percentuais do valor total, apesar de 38 por cento das empresas fornecedoras terem organizações públicas entre os seus clientes e quase metade dos projetos italianos serem realizados por entidades da administração pública.

Marco Lovera, diretor científico do Observatório, afirmou a este respeito que “a tecnologia está madura e os especialistas estão prontos para transformar experiências em serviços operacionais tanto nos setores mais tradicionais como a mobilidade e os transportes”.

Lovera destacou que os regulamentos da Agência Europeia para a Segurança da Aviação são agora plenamente aplicáveis às operações com drones, e previu que “2024 deve ser o ano da concretização e cumprimento das promessas” em relação a novos projetos.

Entre elas está a entrada em funcionamento em Roma de uma instalação de aterragem e descolagem destes meios, ou vertiport, bem como a próxima construção de outra em Veneza, que marcará o início da extensão destas estruturas neste país, ele afirmou.

De fato, 15 aeroportos italianos que responderam ao inquérito do Observatório mostraram-se a favor de disponibilizar as suas infraestruturas e capacidades para a construção de vertiportos, dos quais um terço já tem um projeto ativo e 13 por cento irão ativá-los nos próximos três anos, adiciona a fonte.

jf/ort / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES