“Prepare-se para viver uma experiência única com o Ballet Camagüey, onde a excelência artística se encontra com o esplendor do seu elenco”, diz o convite para esta encenação dirigida por Regina Balaguer.
Considerado um dos mais prestigiados internacionalmente do gênero, o elenco cubano também se apresentará no teatro Balboa, no Panamá, e nos teatros similares Bonilla e Saibe, em Tegucigalpa e San Pedro de Sula, em Honduras, respectivamente, segundo o Diretor Geral da CH Promotions. & PR, Luis R. Pineda.
“Gran Gala de Estrellas” é o nome do espetáculo que a companhia estrelará em El Salvador, que reunirá grandes nomes, talentos magistrais e cenas maravilhosas que levarão o público a outro mundo, analisou recentemente o jornal digital elsalvador.com.
Atualmente, a segunda empresa do género em Cuba prepara-se para os seus próximos compromissos internacionais, que além da América Central incluem a Europa.
A expectativa é que nesta quinta-feira os salvadorenhos possam desfrutar de obras do repertório tradicional, que incluem fragmentos dos balés Dom Quixote e El Corsario, além de obras premiadas internacionalmente, como Muñecos, Peregrinos e Majísimo, com as quais a encenação será fechar.
O Ballet Camagüey é uma companhia fundada há 56 anos por Vicentina de la Torre e mais tarde, com o incentivo de Fernando Alonso e o trabalho atual que realiza, sob a direção de Regina Balaguer, conseguiu emergir como uma grande representação da cultura camagüey.
A companhia conta com mais de 250 produções, principalmente clássicas, mas também neoclássicas e contemporâneas, como Lago dos Cisnes, Quebra-Nozes, Os Silfos, Coppelia e Giselle.
jf/lb / fav