O evento terá como palestrantes Nkosi Zwelivelile Mandela, neto do ex-presidente sul-africano; Tushar A. Gandhi, bisneto do pai da Índia e pregador da resistência pacífica; e Aleida Guevara, filha do revolucionário argentino-cubano.
Todos os três são continuadores do legado de líderes internacionais, reconhecidos por seu compromisso com a paz e a justiça social e embaixadores da Campanha global pelo Direito de Retorno à Palestina, disseram os organizadores.
Na reunião, que acontecerá na próxima segunda-feira, os palestrantes compartilharão suas experiências com a comunidade universitária, ativistas sociais e o público em geral.
Eles abordarão marcos históricos, como a luta contra o apartheid, a defesa dos direitos humanos e a aplicação da filosofia da não-violência na resolução de conflitos, como parte de um debate aberto sobre como construir um futuro melhor para todos.
Nkosi Zwelivelile Mandela é membro do Parlamento da África do Sul pelo Congresso Nacional Africano e ativista contra a segregação racial, Tushar A. Gandhi é advogado e defensor dos direitos humanos e Aleida Guevara é pediatra, escritora e médica internacionalista.
ro/car