A Colômbia é o principal mercado emissor de viajantes da América do Sul para a Costa Rica e, no ano passado, 28.463 turistas do país vizinho visitaram a nação centro-americana por via aérea, de acordo com especialistas do Conselho de Turismo da Costa Rica (ICT).
O objetivo de estar presente no evento é estabelecer e fortalecer relações estratégicas com agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas e a mídia para posicionar a Costa Rica como um destino turístico com uma sólida plataforma de turismo e uma oferta renovada para turistas em potencial, tanto na Colômbia quanto na América do Sul, afirmam.
A Colômbia é um dos mercados emergentes em que o ICT se aventurará este ano com a visão estratégica de atrair turistas ansiosos por viver a experiência da Pura Vida, disse William Rodriguez, Ministro do Turismo.
A Costa Rica é apresentada na feira como um dos destinos turísticos mais sustentáveis e inovadores do mundo, distinguindo-se por seu compromisso com a conservação ambiental, com uma oferta turística variada e extensa com múltiplas atividades ao ar livre, vulcões e praias para descobrir, bem como uma gastronomia requintada, cultura e artesanato com identidade, de acordo com especialistas.
Além da Colômbia, outras nações com maior presença de turistas na Costa Rica são a Argentina, com 23.718, e o Brasil, com 19.788 turistas, de acordo com os números oficiais.
mem/alb/bm