Segundo fontes militares citadas por vários meios de comunicação social, pelo menos 25 terroristas foram mortos após ataques aéreos realizados por caças-bombardeiros sírios e russos contra um campo de treino terrorista na área de Qabasin, na província de Aleppo, no norte do país.
Outros ataques sírio-russos nas proximidades do município de Jesser Al-Shugur, no oeste da província de Idlib, no norte, destruíram quatro sedes dos grupos chamados Conselho de Libertação do Levante e Partido do Turquestão.
Na mesma área também foram destruídas oficinas de fabricação de drones e foguetes, onde foram eliminados pelo menos nove terroristas, em sua maioria de nacionalidade estrangeira.
Da mesma forma, os militares sírios atacaram um grupo de terroristas com um drone perto da cidade de Khirbet Al-Naqus, matando e ferindo vários, enquanto três veículos irregulares foram atingidos por mísseis guiados perto das cidades de Al-Duqmaq e Al-Zaqum.
Por sua vez, o Ministério da Defesa sírio informou que uma unidade militar que operava na zona rural do norte da província costeira de Latakia repeliu um ataque de um grupo terrorista e conseguiu eliminar todos os seus membros.
As Forças Armadas, com o apoio dos seus aliados Rússia e Irã, libertaram mais de 80 por cento do território nacional dos terroristas, enquanto alguns redutos permanecem em al-Badieh e Idlib.
ode/fm/hb