Na passada sexta-feira, 1 de Março, o Ministro da Defesa e Assuntos dos Veteranos da Pátria da Namíbia, Frans Kapof, anunciou em Luanda a visita do representante do seu país sem especificar a data da viagem.
Kapof anunciou a notícia no final de audiência com o chefe de Estado angolano João Lourenço, a quem entregou uma carta de Mbumba, cujo conteúdo não era conhecido.
Segundo a publicação do Jornal de Angola, esta Segunda-feira os dois presidentes devem reunir-se no Palácio Ciudad Alta, para discutir assuntos relacionados com os laços históricos de amizade e cooperação política e diplomática.
O presidente namibiano deve ainda visitar a empresa Karam Indústria, dedicada à produção de materiais de cobre, alumínio, aço e PVC, especialmente cabos elétricos de baixa e média tensão, que são exportados para a Namíbia e outros mercados internacionais.
Nangolo Mbumba foi empossado no mês passado em Windhoek, após a morte do presidente Hage Gottfried Geingob em 4 de fevereiro. Até aquele momento atuou como vice-presidente da República.
Angola e Namíbia Cooperam nos setores da defesa e segurança, transportes, energia e águas, saúde, petróleo, turismo, pescas, agricultura, finanças, geologia e mineração, entre outros.
jf/kmg/ls