O criptoativo, a segunda moeda de curso legal no país depois do dólar, superou a barreira dos 69 mil dólares, seu teto em novembro de 2021, segundo um relatório do Diario El Salvador.
#ÚltimaHora O #Bitcoin atingiu um novo máximo histórico acima de 69 mil. dólares, informa @BitcoinMagazine. pic.twitter.com/6R3vo3Cli4 – Diario El Salvador (@elsalvador) 5 de março de 2024.
A “moeda” continua a subir de preço devido à crescente procura por parte de investidores institucionais que estão a injetar capital em fundos negociados em bolsa (ETF).
Nas últimas semanas, os ETF de bitcoin à vista negociados nas bolsas dos EUA bateram um recorde de volume de transacções. De acordo com os dados da Bloomberg Intelligence, partilhados no X por Eric Balchunas, analista sénior da Bloomberg Intelligence, mais de 500 milhões de dólares estão a entrar nestes fundos em cada dia de negociação.
Enquanto isso, o jornal La Prensa Gráfica (LPG), outro dos maiores jornais em circulação em El Salvador, apontou que o ‘tocken virtual’ superou seu máximo histórico nas últimas horas, ultrapassando 69 mil.
A publicação Infobae, confirmou que o ativo digital subiu até 2,5 por cento para $ 69.191,95, durante as negociações da manhã de terça-feira em Nova Iorque, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.
O Bitcoin somou, ganhando cerca de 62 por cento até agora em 2024, superando o desempenho das ações globais e espalhando otimismo em todo o mercado de ativos digitais, no entanto, no final da manhã, o criptoasset estava devolvendo alguns dos ganhos e recuando abaixo de $ 66 mil por unidade, algo refletido por outros meios de comunicação, como El Mundo em El Salvador.
ro/lb/glmv