As autoridades sanitárias do território detalharam o relatório recente sobre o assunto que milhares de pessoas permanecem sob os escombros, por onde o número de vítimas mortais é muito superior.
Nas últimas 24 horas, os militares cometeram 10 massacres no enclave costeiro, que causaram um total de 97 mortos e 123 feridos, acrescentaram.
Por outro lado, a agência oficial de notícias Wafa informou que pelo menos 15 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos esta terça-feira em novos bombardeamentos israelitas contra a Faixa.
O meio de comunicação afirmou que sete cidadãos perderam a vida e muitos sofreram ferimentos após ataques aéreos contra o campo de refugiados de Jabalia, no norte do enclave costeiro.
A aeronave também lançou numerosos projéteis contra uma casa localizada na cidade de Beit Lahia, o que causou vários feridos, explicou.
A Wafa informou que oito palestinos, incluindo mulheres e menores, morreram esta manhã num incidente semelhante ocorrido na cidade de Khan Yunis.
O número não inclui os milhares de cidadãos presos sob os escombros, que as organizações de ajuda humanitária consideram mortos.
O novo dia de ataques coincide com contatos indiretos no Cairo, Egito, para alcançar uma nova trégua entre o Hamas e Israel, embora relatos da imprensa relatem negociações difíceis.
lam/rob/ls