Durante a inauguração, às vésperas, do projeto de transformação do Aeroporto Internacional “Golosón” de La Ceiba, Atlántida, que faz parte do plano de modernização em que também estão o “Ramón Villeda Morales” de San Pedro Sula e o “Juan Manuel” incluído Gálvez”, de Roatán, a presidente Xiomara Castro, afirmou que estão recuperando o país.
Segundo a presidente, estão recuperando a nação administrando as finanças de forma transparente, cuidando do meio ambiente com o apoio e a presença das Forças Armadas e das diversas instituições que fazem parte deste grande esforço.
A chefe de Estado destacou que em dois anos de governo cumpriu o compromisso assumido com os hondurenhos, cujos resultados são palpáveis pelo povo desta nação centro-americana.
“Recuperamos também a nossa dignidade de povo hondurenho, que perdeu a dignidade; estamos elevando o nome de Honduras, 32 países me elegeram para ser o presidente pro tempore da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e hoje represento nosso país com dignidade de mulher”, disse.
Segundo a imprensa local, os projetos de transformação do aeroporto de Golosón incluem a ampliação do terminal de passageiros, bem como a eliminação de buracos na pista e nas pistas de táxi.
A intenção é reduzir o risco para as aeronaves e promover voos internacionais.
oda/ybv / fav