22 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ataque terrorista deixa vítimas no deserto da Síria

ataque-terrorista-deixa-vitimas-no-deserto-da-siria

Ataque terrorista deixa vítimas no deserto da Síria

Damasco, 8 mar (Prensa Latina) Pelo menos sete milicianos pró-governo morreram em uma emboscada terrorista no deserto central desta nação árabe, relataram hoje ativistas locais citados por vários meios de comunicação aqui.

Segundo fontes, as vítimas Eram membros das Forças de Defesa Nacional e perderam a vida após um ataque do Estado Islâmico, Daesh em árabe, grupo inscrito na lista internacional de terrorismo. O incidente ocorreu na zona de Tal Salamah, nas zonas desérticas da província de Homs, centro do país, afirmaram.

Segundo fontes militares, o exército sírio e as milícias aliadas enviaram reforços para diferentes partes do deserto Sírio nas províncias de Homs, Hama, Raqa e Deir Ezzor, onde o Daesh aumentou os seus ataques.

Na última quarta-feira, pelo menos 47 civis perderam a vida nas mãos de terroristas do Daesh em árabe no deserto de Kabajeb, na província de Deir Ezzor, cerca de 450 quilômetros a nordeste de Damasco, a capital.

De acordo com queixas de Damasco, os restantes terroristas do Daesh intensificaram os seus ataques, particularmente depois dos bombardeamentos dos EUA contra pontos militares do exército sírio e dos seus aliados no leste do país, em Fevereiro passado.

O governo desta nação levantina afirmou ainda que estes radicais recebem apoio logístico, proteção e informação de inteligência dos militares norte-americanos destacados ilegalmente na zona vizinha de Tanef, no leste do país.

Analistas asseguram que o Daesh recorreu, desde a sua derrota em 2018, à guerra de gangues e a ataques apoiados por instruções claras dos serviços de inteligência para desgastar as tropas sírias e os seus aliados.

Síria Enfrenta uma guerra imposta desde 2011, e embora o seu exército, com o apoio dos seus aliados Rússia e Irã, tenha libertado a maior parte do território nacional dos radicais, ocorrem alguns ataques que Damasco atribui a grupos apoiados do exterior para continuarem a desestabilizar o país.

mem/fm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES