Este voo charter terá duas frequências semanais, às terças e sextas-feiras, e será uma grande oportunidade de conectar o país sul-americano com aquele território oriental da ilha, reconhecida pela sua intensa vida cultural, belas paisagens naturais e praias paradisíacas.
A viagem constituirá uma oportunidade para mais de 60 profissionais de turismo, de 38 das principais Agências de Viagens da Venezuela e 20 assessores de imprensa, conheçam a experiência única e aproveitem os atrativos da região, para posterior divulgação deste destino em expansão.
A nova rota aéreo Servirá também para comercializar os centros da histórica e atrativa província de Santiago de Cuba.
Este Grupo FAM (viagem de familiarização) é organizado pela Grupo Internacional de Operadores Turísticos e Agências de Viagens, Havanatur, reconhecido como líder na promoção e comercialização de produtos turísticos da maior das Antilhas.
E terá como parceira a agência de viagens sediada no Panamá, Belraysa Tours & Travel Group SA, especializada no Destino Cuba e com uma proposta ampla que inclua o turismo de saúde, participação em eventos e conferências internacionais, feiras e exposições e viagens recreativas, entre outros.
O gerente geral da Belraysa Tours, Jorge Guerra, disse à imprensa que o objetivo do voo é conseguir um “intercâmbio turístico entre os dois países”, já que Holguín é uma das províncias orientais Cubano dono do Pólo turístico de Guardalavaca, de “praias de grande qualidade, importância e paradisíacas”.
Salientou que desde esse território se pode chegar em duas horas à histórica cidade de Santiago de Cuba, berço da Revolução, onde o Museu do Quartel de Moncada como um dos monumentos mais importantes do território e do País.
Guerra indicou que a população de Holguín, Santiago e outras localidades próximas poderá fazer turismo na Venezuela, visto que este voo permitirá intercâmbio de passageiros de um destino para outro, o que favorecerá a desenvolvimento da chamada indústria sem fumaça em ambas as nações.
Especificou que a companhia aérea responsável pelos voos será a venezuelana Rutaca, que voará terça e sexta-feira do aeroporto internacional de Maiquetía, estado de La Guaira, a Las Piedras, estado de Falcón, e terminará no terminal aéreo Frank País de Holguín.
Sobre o turismo cubano na Venezuela, o gerente geral da Belraysa Tours & Travel Group SA manifestou que pretende aumentar a modalidade de compras na área comercial de Punto Fijo, no destino turístico e de férias da Ilha Margarita, além de desenvolver o turismo histórico na cidade de Caracas.
Destacou que com Este voo aumenta a “ótima conectividade aérea” da Venezuela para o oeste e para o Leste de Cuba, através das companhias aéreas Conviasa, Estelar e Rutaca.
rgh/jcd/ls