Os comandados pelo argentino Iván Franco terão a ação dos visitantes às 20h, horário local, no estádio Santa Lucía, naquele que seria o quinto jogo sem o capitão e peça-chave do meio-campo José Manuel Contreras.
Os Cremas desta capital, com 15 unidades, chegam à data 10, encerramento da fase intergrupos, depois de regressarem à vitória por 2-0 no passado fim-de-semana sobre o Deportivo Coatepeque.
Outro duelo de sábado será estrelado por Municipal (quinto com 13 faixas) e Zacapa (décimo primeiro, apenas cinco), às 15h, na casa deste último, o Manuel Felipe Carrera.
Os coloniais de Antigua GFC (18º, segundo na classificação) receberão o Guastatoya (sete pontos, sétimo lugar) no Pensativo, às 18h.
A equipe de Pecho Amarillo do técnico mexicano Roberto Montoya não vence desde 11 de fevereiro, desde então registrou quatro confrontos sem sorrir.
O dia de domingo será reservado para o confronto entre o sublíder Cobán Imperial (também com 18 pontos), que espera às 11h no José Angel Rossi contra o Xinabajul Huehue (nono com 11 pontos).
O campeão da última edição do Clausura Xelajú (agora oitavo com 12 pontos) recebe o Coatepeque às 15h, no Israel Barrios, no porão com apenas um empate.
O líder do torneio Mixco (19 pontos) irá atacar Winston Pineda, do Deportivo Achuapa, às 15h (10º com 10 pontos) e assim manter a liderança contra a perseguição feroz de seus acompanhantes.
O onze cebola estreará, substituindo o colombiano Milton García, o recém-chegado estrategista e ex-jogador de futebol costarriquenho Rónald “La Bala” Gómez, que está confiante de que bons resultados poderão ser alcançados em breve.
Após a 16ª largada de todas as equipes, as oito primeiras avançarão para a fase final para disputar as quartas de final, semifinais e final, cujo título será conhecido no dia 19 de maio.
O pódio dos clubes com mais campeonatos na Guatemala é formado por Comunicaciones FC (32), CSD Municipal (31) e Aurora FC (oito), todos desta cidade, e Xelajú MC (titular titular) com seis.
ro/znc/ml