Segundo a declaração do Ministério da Defesa, durante o dia foi frustrada uma tentativa dos militares ucranianos de lançar um ataque terrorista com 47 veículos aéreos não tripulados contra instalações na Rússia.
“A defesa antiaérea destruiu um drone sobre o território da região russa de Belgorod, dois sobre a região de Kursk, três sobre a região de Volgogrado e 41 sobre a região de Rostov”, disse o departamento militar.
A Rússia vem conduzindo uma operação militar especial desde 24 de fevereiro de 2022, que, de acordo com o presidente Vladimir Putin, teve como objetivo responder a uma solicitação das repúblicas autoproclamadas de Lugansk e Donetsk para proteger a população das regiões de Donbas no sudeste da Ucrânia.
Durante a operação militar, as forças russas assumiram o controle das regiões de Zaporozhie e Kherson, que se tornaram parte do território da Federação, juntamente com Donetsk e Lugansk.
Depois disso, os países ocidentais impuseram sanções “sem precedentes” à Rússia e aumentaram o fornecimento de armas a Kiev.
mem/gfa