A agenda do presidente começa neste domingo com a inauguração da pavimentação da seção da estrada Navarrete-Montecristi e, em seguida, a entrega de 300 apartamentos em Hato del Yaque.
Ao meio-dia, o chefe de Estado começará a trabalhar no projeto para melhorar o sistema de água potável no sudeste da província de Santiago de los Caballeros.
Em 20 de março, será ativado o artigo 210 da lei 20-23 do regime eleitoral, que impede esses atos nos 60 dias anteriores às eleições presidenciais, marcadas para 19 de maio.
No dia anterior, Abinader inaugurou na província de Puerto Plata uma extensão do Instituto Tecnológico das Américas (ITLA), que receberá cerca de quatro mil alunos por ano.
A oferta educacional incluirá diplomas, cursos e oficinas nas áreas de desenvolvimento de software, ciência de dados, redes de informação, segurança cibernética, multimídia, mecatrônica, segurança informática e idiomas.
Enquanto isso, a vice-presidente e companheira de chapa de Abinader nas eleições de maio, Raquel Peña, entregou no sábado escolas primárias em La Perla Antillana e Los Alcarrizos, uma delegacia de polícia em San Felipe e um campo de beisebol em El Licey.
O vice-presidente disse que essas infraestruturas respondem ao compromisso do governo de garantir o direito de cada criança de aprender e crescer em um ambiente educacional adequado, de promover esportes nas comunidades e de continuar trabalhando por um país seguro.
npg/mpv/mb