“Neste domingo, a aldeia de Kulbaki, no distrito de Glushkovsky, foi bombardeada pelo lado ucraniano. Como resultado de um impacto direto de um projétil, uma casa pegou fogo e uma moradora local foi morta. Seu marido sofreu queimaduras extensas e agora está recebendo cuidados médicos qualificados”, escreveu o oficial.
“Expresso minhas mais profundas condolências à família e aos amigos do falecido. Desejo aos feridos uma rápida recuperação”, enfatizou Starovoit, acrescentando que mais uma casa foi danificada e “na área povoada há uma falta parcial de luz”. “A brigada de incêndio chegou rapidamente ao local do incêndio”, concluiu. Relatos de ataques de drones ucranianos a instalações localizadas no território da Rússia, tanto em áreas próximas à linha de frente quanto nos arredores de Moscou, têm chegado quase diariamente ultimamente.
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente bombardeios, ataques de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando a população a buscar refúgio em outros lugares.
mem/gfa/mb