Santo Domingo, 11 mar (Prensa Latina) A popular cantora cubana Haila María Mompié, famosa por suas interpretações de música popular, fez dançar neste domingo centenas de cariocas e dominicanos durante uma apresentação especial aqui, em trânsito para Porto Rico.
A sede do Colégio Médico Dominicano, localizada nesta capital, era pequena demais para seus admiradores, que não queriam perder a oportunidade desta apresentação única da sonera.
Liderados por este artista, com excelente domínio da cena, logo o sabor do son e da timba cubana preencheu o espaço e levantou o público, em sua maioria cubanos residentes na República Dominicana.
Também dezenas de profissionais deste país formados em centros de estudos de Havana e membros da brigada de solidariedade com a ilha caribenha.
A bela voz de Mompié, que demonstrava sua simpatia nas conversas com os presentes, encheu a noite dominicana com um momento dedicado aos ritmos da ilha conhecido como Música, que também contou com a presença do embaixador cubano Ángel Arzuaga e outros membros do grupo em missão diplomática.
Ao chegar neste domingo a Santo Domingo, a cantora escreveu em sua conta no Instagram os sentimentos que a dominaram.
“Já estou na terra do merengue, nossa, na terra dos irmãos Rosário (…) do mangú, do sancocho…”, observou. Ela também expressou sua felicidade por se encontrar na “terra abençoada do sabor”, após indicar que realizou um de seus sonhos como artista e ser humano.
Neste evento, onde cantaram e dançaram guiados pela voz do experiente cantor, também se apresentou o grupo Roberto, o Sabor de Cuba.
Em declarações à Prensa Latina, Mompié destacou que na República Dominicana participará dos prêmios Soberano que se realizam todos os anos neste país.
Agradeceu aos organizadores do encontro e disse que “temos muita empatia entre os dois países pelo Caribe que nos abraça”.
“Oferecerei muita música, arte e sobretudo muita cubanidade a quem ama Cuba e sua cultura”, disse à Prensa Latina pouco antes de iniciar sua apresentação.
Anunciou que em Porto Rico participará no Dia Nacional da Salsa, no dia 17, e se apresentará com vários salseros dirigidos por Manolito Rodríguez, diretor musical da famosa cantora porto-riquenha La India.
jf/mpv/ls