Ciego de Ávila terá à venda 53 novidades de editoras nacionais, enquanto Ediciones Ávila oferecerá 13 textos impressos para crianças e 12 para adultos, além de sete em formato digital, informou a diretora do Centro Provincial do Livro, Yanelis Santos.
Destacou que de 14 a 17 serão realizadas atividades em diversos pontos habilitados na cidade de Ávila, como áreas de teatro infantil, espaços teóricos, homenagens a escritores, temas históricos, martí e literatura digital.
Entre os centros culturais estão a Casa da Cultura José Inda e a Sala de Teatro Abdala, ambas dedicadas ao público infantil; A Galeria de Arte Raúl Martínez, a União de Escritores e Artistas de Cuba (Uneac), a Plaza Ciego de Ánima, o Museu Provincial, o Arquivo Histórico e a Casa do Jovem Criador da Associação Hermanos Saiz, destacou Santos.
Nesta 32ª edição do festival do livro, a população de Ávila homenageará a escritora e editora Carmen Hernández e a Casa da Décima Raúl Rondón, junto a décima como verso nacional e muito popular no território.
Como em outras ocasiões, a feira contará com uma Área Móvel, que visitará diversos conselhos populares, e a oficina literária El Rincón de los Cronopios, com atividades literárias colaterais, na Central Provincial do Livro.
ro/nmt/ls