O chefe da organização etíope, Teyiba Hassen, discutiu o resultado do Prospects I e o lançamento da segunda versão do programa com o embaixador de Amsterdã no país, Henk Jan Bakker, e concordou em trabalhar em conjunto para a inclusão socioeconômica de pessoas deslocadas à força, informou a emissora estatal Fana Broadcasting Corporate.
O aumento da cooperação entre os dois países ajudaria a melhorar a vida de deslocados internos, refugiados, solicitantes de asilo e comunidades anfitriãs, enfatizou a publicação.
Hanssen reafirmou o compromisso da Holanda com o sucesso das iniciativas para melhorar os meios de subsistência dos refugiados e das comunidades anfitriãs.
A parceria Prospects é uma colaboração entre a Organização Internacional do Trabalho, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, a Cooperação Financeira Internacional e o Banco Mundial, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores da Holanda.
Seu objetivo é complementar a assistência humanitária com uma abordagem de desenvolvimento focada em vínculos educacionais (incluindo o desenvolvimento de habilidades).
oda/nmr/bm