No primeiro dos quatro dias do evento, realizado no centro de exposições Porte de Versailles, foi inaugurado o estande da ilha, destacando os benefícios da nação antilhana na chamada indústria sem fumaça, uma diversidade de propostas refletidas na campanha promocional Cuba Única.
Participar desta Feira Mundial de Turismo é sempre importante, considerando que a França é um dos 20 principais mercados emissores de nosso país, disse à Prensa Latina Carmen Casal, especialista em Relações Internacionais do Ministério do Turismo (Mintur).
Falando sobre a abertura do fórum público, que atrai dezenas de milhares de pessoas interessadas em planejar suas próximas férias e viagens a cada ano, ela expressou satisfação e, ao mesmo tempo, expectativa pela recepção dos visitantes a Cuba como destino.
É motivador notar o apreço e o interesse dos franceses pela ilha, sua história, sua cultura e o contato com seus habitantes, disse.
Segundo Casal, a feira é uma oportunidade para atualizar as últimas notícias sobre o destino e oferecer informações sobre ele, graças à presença de representantes de cadeias hoteleiras como Meliá, Iberostar e Cubanacán, da operadora de turismo Havanatur e de outros atores.
Com relação ao estande da maior das Antilhas, ele destacou a oportunidade que representa para promover a música, as tradições e os produtos típicos de Cuba, incluindo o sempre procurado mojito.
Alberto Encinoso, especialista sênior do Departamento de Comunicações da Mintur, também falou da importância de participar da 47ª Feira Mundial de Turismo em Paris e de apresentar aqui a campanha Cuba Única pelo segundo ano consecutivo.
Por sua vez, a Conselheira de Turismo da Embaixada de Cuba na França, Diana Rosa González, destacou que o Salão é um espaço de atualização sobre as novidades do mercado e as recentes medidas econômicas adotadas pelas autoridades locais.
ro/wmr/mb