Faltando apenas três meses para o início do Campeonato Europeu da UEFA na Alemanha, o campeão mundial como jogador e como técnico dos Bleus também incluiu Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani, Marcus Thuram, Olivier Giroud e Moussa Diaby na equipe de ataque, com a ausência do lesionado Kingsley Coman.
Em uma coletiva de imprensa, Deschamps nomeou os goleiros Mike Maignan, Brice Samba e Alphonse Areola, enquanto na defesa nomeou Jonathan Clauss, Jules Koundé, Théo Hernandez, Lucas Hernandez, Benjamin Pavard, William Saliba, Dayot Upamecano e Ibrahima Konaté.
A lista de jogadores que enfrentarão a Alemanha no dia 23 de março em Lyon e o Chile no dia 26 de março em Marselha é completada pelos meio-campistas Aurélien Tchouaméni, Eduardo Camavinga, Youssouf Fofana, Warren Zaïre-Emery e Adrien Rabiot.
Os amistosos são a preparação da França para o Campeonato Europeu, onde estará entre os favoritos ao título, ao lado de Inglaterra e Portugal.
Sobre a ausência do promissor atacante Bradley Barcola (PSG), de 21 anos, Deschamps disse que ele será convocado por Thierry Henry para a equipe sub23, que representará o país anfitrião nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, que serão realizados de 26 de julho a 11 de agosto. O técnico disse que o objetivo da França é ter a melhor equipe possível tanto para o Campeonato Europeu quanto para o torneio de verão, mas esclareceu que o último é de responsabilidade do outrora craque Henry.
Os nomes de Mbappé e Griezmann estão sendo cogitados para liderar os Bleus no Paris-2024, ao que ele não se opôs abertamente, embora tenha ressaltado como é difícil atingir um alto nível competitivo psicológica e fisicamente para dois torneios de tal magnitude, que são tão próximos um do outro.
mem/wmr/mb