Através de sua conta na rede social X, o presidente transmitiu suas felicitações e disse que os trabalhadores da imprensa estão chamados a ser “como o jornal Pátria de Martí, uma espada, cujo punho é a razão”.
Mais cedo, o presidente da Assembleia Nacional do Poder (Parlamento), Esteban Lazo, destacou na plataforma o trabalho essencial dos jornalistas “no fornecimento de informações oportunas ao nosso povo, na defesa da Revolução e no fortalecimento do nosso trabalho”.
Líderes de organizações sociais e políticas da maior das Antilhas expressaram em X suas felicitações aos jornalistas pelo Dia Nacional da Imprensa, comemorado todo dia 14 de março em memória da primeira edição do jornal Patria, fundado em 1892 pelo Herói Nacional José Martí para reunir vontades em favor da independência e da causa revolucionária.
Nesta quinta-feira, a União de Jornalistas Cubanos (UPEC) entregará os prêmios pelo trabalho, vida e ano a profissionais de destaque, em comemoração à data.
De acordo com a UPEC, os jornalistas cubanos estão comprometidos com a busca de um novo modelo de comunicação pública e de imprensa para o socialismo.
No âmbito externo, também estão tecendo as alianças e os vínculos necessários para a causa maior da humanidade, sem a qual o papel de Cuba no equilíbrio do mundo seria incerto.
mem/mks/mb