Desta forma, Davis cumpre um convite do presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi.
O Primeiro Ministro chegou acompanhado do Ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fredrick Mitchell; o de Educação e Formação Técnica e Profissional, Glenys Hanna-Martin; e Assuntos Econômicos, Michael Halkitis.
Ele também está acompanhado pelo Ministro da Juventude, Esportes e Cultura, Mario Bowleg; e o Secretário Parlamentar de Turismo, Investimento e Aviação, John Pinder.
Durante a visita, ambas as nações deverão assinar acordos em áreas de interesse mútuo, como comércio, investimento, turismo, banca, alterações climáticas e educação.
A última visita de Estado ao Botswana por um líder das Bahamas a Gaborone foi do então primeiro-ministro Hubert Ingraham em 1999, onde foi acordado que as duas nações estabeleceriam relações diplomáticas.
Mais tarde, em 2000, o terceiro presidente do Botswana, Festus Mogae, fez uma visita oficial às Bahamas, durante a qual ambas as nações assinaram um acordo que estabelece relações diplomáticas a nível não residencial.
Em setembro de 2023, Masisi fez uma visita oficial de três dias ao país caribenho, que foi vista como um reflexo do desejo mútuo de fortalecer as relações.
O Botswana e as Bahamas assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) sobre consultas e políticas bilaterais nas áreas do ambiente, turismo, comércio e investimento, agricultura, saúde e setor financeiro.
ro/mv/ls