O alto funcionário do Partido Comunista Chinês chegou ao Zimbábue no dia anterior em uma visita oficial e deve se encontrar com o presidente Emmerson Mnangagwa hoje. A delegação está aqui principalmente para acompanhar o importante consenso alcançado entre os dois chefes de estado para avançar ainda mais na cooperação estratégica abrangente entre a China e o Zimbábue, disse Jiang após chegar em solo africano.
Durante a visita, disse ele, trabalharemos para aprofundar nossos intercâmbios interpartidários e comparar notas sobre nossas práticas e experiências de construção e governança.
Em suas observações, Jiang lembrou como a China e o Zimbábue desfrutam de intercâmbios amigáveis de longa data que remontam à luta pela libertação nacional. Naquela época, o Partido Comunista da China e o povo chinês apoiaram fortemente a luta pela libertação do Zimbábue.
Jiang foi recebido no aeroporto de Harare pelo presidente nacional do Zanu PF (partido governista do Zimbábue) e ministro da Defesa, Oppah Muchinguri-Kashiri, que enfatizou a importância da continuidade dos intercâmbios de alto nível entre os dois países.
mem/mv/bm