Segundo informações da Duma, “esta quarta-feira, Volodin conversou com o chefe cubano de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, ocasião na qual afirmou que os laços entre os dois países estão se desenvolvendo e se expandindo em todas as áreas”.
A nível parlamentar, recordou, funciona a Comissão de Cooperação entre a Duma de Estado e a Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba, que se reuniu pela primeira vez no ano passado em Havana.
“Nossos presidentes, Vladimir Putin e Miguel Díaz-Canel, fazem todo o possível para garantir que as relações sejam de natureza estratégica e baseadas na amizade e nos princípios de confiança e respeito mútuo”, afirmou Volodin.
Para Moscou, afirmou, os laços com Havana se destacam, entre outros, por serem “testados pelo tempo e pelos desafios”.
Cabrisas, por sua vez, agradeceu ao Parlamento russo o apoio constante que presta à sua nação, sublinhando a condenação do bloqueio econômico dos Estados Unidos contra Cuba.
Volodin e Cabrisas concordaram em condenar a política de sanções dos Estados Unidos e dos seus “satélites” contra a Rússia e Cuba.
O vice-primeiro-ministro cubano também felicitou a Rússia pelas recentes eleições, destacando o alto nível de organização e o caráter democrático da votação.
mem/gfa/cm