“O fluxo de viajantes está atualmente superando os números recordes que datam de 2019, com mais de 184 mil visitantes, e estamos apostando em mais”, disse ele à Prensa Latina durante a Feira Internacional de Turismo (MITT) na capital russa.
De acordo com o ministro, no estande cubano estão sendo promovidas informações sobre pacotes turísticos destinados aos russos. “Vale a pena mencionar o uso de cartões com o sistema operacional MIR, que é um meio de pagamento para facilitar a estadia dos clientes”, disse ele.
De acordo com suas declarações, há cerca de 20.000 terminais de pagamento distribuídos em diferentes pontos de venda de produtos e serviços localizados nos destinos turísticos do país.
“Até o momento, mais de 50.000 operações bem-sucedidas foram realizadas, o que é uma vantagem competitiva”, disse ele.
Entre as propostas para o turismo russo estão as excursões, especialmente as náuticas, “que são as mais populares”, acrescentou.
A Rússia é considerada o terceiro maior mercado emissor para Cuba, “o que é resultado das relações históricas e amistosas entre as duas nações”, disse Garcia.
A trigésima edição da MITT está sendo realizada no centro de exposições de Moscou, conhecido como Crocus, com a presença de 768 empresas e a participação de quase 15.000 pessoas que vêm para conhecer as tendências do setor de turismo e hospitalidade em eventos exclusivos do programa de negócios.
mem/hoo/bm