Durante uma reunião em Islamabad, o Ministro das Finanças e Receitas, Muhammad Aurangzeb, e o embaixador chinês Jiang Zaidong discutiram a próxima fase do Corredor Económico CPEC e a monetização dos progressos alcançados durante a primeira fase, segundo a Associated Press do Paquistão (APP).
Ambas as partes reiteraram o desejo de colaborar estreitamente para aprofundar e melhorar ainda mais a relação econômica, o que, concordaram, reflete os fortes laços de amizade e cooperação que existem entre os dois Estados, segundo a reportagem.
Jiang Zaidong aproveitou a oportunidade para felicitar Muhammad Aurangzeb pela sua nomeação como Ministro das Finanças e Receitas e expressou a sua confiança em reforçar ainda mais os laços económicos durante o seu mandato.
Entretanto, o ministro paquistanês agradeceu a Beijing pelo seu apoio inestimável ao Paquistão em vários setores, sublinhou a APP.
A este respeito, destacou o refinanciamento de empréstimos comerciais, entre outras iniciativas, que contribuíram significativamente para a estabilidade económica do Paquistão, disse.
Muhammad Aurangzeb enfatizou ainda a importância primordial do Corredor Econômico China-Paquistão (CPEC) na estratégia global de recuperação econômica e crescimento do Paquistão.
oda/lrd / fav