“A águia imperial está mais uma vez pairando sobre Nossa América tentando desestabilizar a Revolução Cubana”, disse o PSP em um comunicado público em apoio ao povo cubano, seu governo e seu Partido Comunista.
O texto aponta que Washington lançou uma operação de inteligência desestabilizadora no leste de Cuba em 17 de março, “aproveitando o descontentamento com a carência de combustível”.
“O império atacou novamente, procurando influenciar a consciência do povo cubano, que conhece muito bem a origem das dificuldades: o imperialismo presidido por Joe Biden é diretamente responsável pela aguda situação econômica que Cuba enfrenta”.
Especifica que a causa fundamental das dificuldades econômicas de Cuba é “a intensificação do bloqueio e os efeitos da injusta inclusão de Cuba na lista espúria de supostos patrocinadores do terrorismo, com o único propósito de desestabilizar e derrubar a Heroica Revolução Cubana”.
O comunicado acrescenta que o povo peruano e o Partido Socialista “se mobilizarão em defesa da Revolução Cubana, que é a nossa causa histórica e a dos povos de Abya Yala”.
ro/mrs