O presidente sul-africano Cyril Ramaphosa deve discursar no Birchwood Conference Centre em Boksburg, na província central de Gauteng, na terça-feira, dia 26.
De acordo com o programa, o evento, organizado pelo Ministério de Florestas, Pesca e Meio Ambiente (DFFE), será realizado até o dia 27 e contará com a participação de partes interessadas do setor de biodiversidade, incluindo líderes governamentais, líderes tradicionais e curandeiros, acadêmicos, empresas, comunidades e jovens.
O tema da reunião é “Ação coletiva para uma natureza e pessoas prósperas”.
Os objetivos da reunião, de acordo com o Ministério, incluem a análise dos requisitos da chamada Economia da Biodiversidade em termos dos quatro objetivos do Livro Branco da África do Sul sobre a Conservação e o Uso Sustentável da Biodiversidade.
A saber, Conservação, Uso Sustentável, Compartilhamento Justo e Equitativo de Benefícios e Transformação.
Em particular, de acordo com o programa, os delegados discutirão a contribuição do setor de biodiversidade para aliviar a pobreza, o desemprego e a desigualdade no país.
Paralelamente, serão apresentados produtos e serviços de biodiversidade prontos para o mercado de todas as cadeias de valor da economia.
As exposições incluem biotrade/bioprospecção, economia da vida selvagem, ecoturismo, silvicultura, pesca, oceanos e costas e turismo marinho.
mem/mv/bm